blog.com.pt

comunidade de bloggers em língua portuguesa

últimos posts sobre Política - Esquerda

Brasil Aécio Neves : "A gorvernança da Petrobrás está em xeque"

Publicado: 2014-04-16 às 18:17 no blog DROPS MISTO
Governança da Petrobras está em ?xeque?, diz Aécio




Graça Foster disse que a aquisição de Pasadena 'não foi um bom negócio'.

Tucano disse que não foi à audiência porque que debaterá com Dilma.


O presidente do PSDB, senador Aécio Neves (MG), disse nesta terça-feira (15) que a presidente da Petrobras, Graça Foster, é "respeitável" mas que a governança da empresa "está em xeque". A

Brasil Dilma bate recorde em gastos publicitários

Publicado: 2014-04-16 às 16:00 no blog DROPS MISTO
Fonte: Diário do Congresso Dilma bate recorde em gastos publicitáriosO governo federal gastou R$ 2,3 bilhões para veicular propaganda em 2013. O valor é o maior já registrado desde 2000, quando começou a ser divulgado esse tipo de dado. Até o atual recorde estabelecido pela presidente Dilma Rousseff, o maior gasto havia sido o de 2009, sob o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, com R$ 2,2

Brasil Entrevista de Anastasia na revista Época :" É preciso ter coragem para fazer diferente !"

Publicado: 2014-04-16 às 15:56 no blog DROPS MISTO
Fonte: Época





Antonio Anastasia: ?Podemos abrir frente em São Paulo e Minas?


O coordenador do programa de governo de Aécio Neves deixou o governo de Minas Gerais no último dia 4 e diz que seu candidato irá bem onde o PSDB já está no poder

LEOPOLDO MATEUS E ALBERTO BOMBIG


LONGO PRAZO

Se Aécio Neves for eleito presidente da República, o ex-governador de Minas Gerais Antonio Anastasia

Brasil Aécio defendeu CPI da Petrobrás em audiência no STJ com a Ministra Rosa Weber

Publicado: 2014-04-16 às 15:31 no blog DROPS MISTO
Fonte: Site do PSDB-MG Aécio Neves participa de audiência com ministra Rosa WeberO senador Aécio Neves (PSDB-MG) apresentou argumentos em defesa da criação da CPI da Petrobras durante audiência, nesta terça-feira (15/04), com a ministra Rosa Weber, no Supremo Tribunal Federal (STF). A ministra analisa mandado de segurança protocolado por senadores da oposição na semana passada para garantir a

Brasil Aécio quer reestatizar a Petrobras

Publicado: 2014-04-15 às 16:26 no blog DROPS MISTO
Aécio Neves fala em 'reestatizar' a Petrobras em evento político na BahiaSenador afirma que empresa foi ocupada por partido 'para fazer negócios'. Aécio Neves participou de evento político em Salvador nesta segunda-feira. Ruan MeloDo G1 BA Senador Aécio Neves participou de evento político em Salvador nesta segunda (Foto: Ruan Melo/ G1)O senador Aécio Neves (PSDB) fez críticas à gestão da Petrobras

Brasil Aécio denuncia a manipulação dos órgãos públicos pelo governo Dilma

Publicado: 2014-04-14 às 16:01 no blog Aécio Neves
Fonte: Folha de S. Paulo online

Link: http://www1. folha. uol. com. br/colunas/aecioneves/2014/04/1440214-gol-de-mao. shtml

Gol de mão ? Aécio Neves


O intolerável grau de aparelhamento do Estado brasileiro pelo PT chegou às instituições de pesquisa, guardiãs do conhecimento e da informação que serve ao desenvolvimento do país. O Brasil corre o risco de entrar na mesma rota que levou a Argentina a perder credibilidade quanto às suas estatísticas oficiais.

O episódio recente em torno do IBGE passou a muitos a impressão de que o instituto estaria dando um perigoso passo na direção dos problemas que minaram o Instituto Nacional de Estadística y Censos (Indec), do nosso vizinho, cujos dados sobre inflação e PIB são considerados tão corretos quanto o célebre gol de mão feito por Maradona contra a Inglaterra.

Se a "mão de Deus", expressão usada pelo próprio atacante para descrever o lance, ajudou a Argentina a ganhar o jogo, seu uso nas estatísticas não melhora em nada a vida dos argentinos. Não saber o que de fato se passa na economia de um país afugenta novos investimentos, com impacto negativo sobre o desenvolvimento.

O IBGE entrou em convulsão depois que o PT colocou em dúvida a nova metodologia usada pelo órgão, que, ao ampliar a base de pesquisa, traz novos dados, por exemplo, sobre o desemprego no país. Era o que faltava: o partido querer atribuir à sua base aliada a tarefa de avaliar metodologia de pesquisa.

Apesar da contestação de vários profissionais, a Pnad Contínua teve sua divulgação adiada para depois das eleições. Assim, é preciso concordar com Simon Schwartzman, ex-presidente do IBGE: a suspensão em momento eleitoral levanta suspeitas sobre a falta de autonomia do órgão.

Dias antes, o sinal vermelho já havia sido acendido no Ipea. A informação de que o instituto abriu, em 2010, escritório na Venezuela, e que lá tem produzido textos em apoio ao chavismo, surpreendeu muita gente. Especialmente os que já lamentavam que, apesar da resistência profissional de tantos dos seus membros, o Ipea estivesse sendo usado para tentar dar sustentação a "verdades" petistas. Nos mesmos dias, a imprensa denunciou a crise na Embrapa com as nomeações políticas.

O assunto é grave. Instituições brasileiras, com credibilidade conquistada através do merecido reconhecimento do país ao trabalho de inúmeros pesquisadores e profissionais, não podem ter interrompida esta importante trajetória.

Precisamos defender a autonomia das nossas instituições, diante de qualquer pressão política. Elas pertencem ao país e não ao governo. Até porque, depois do Ipea, do IBGE e da Embrapa, alguém pode ter a ideia de interferir no Inep para controlar os dados de educação e no CNPq para patrulhar as pesquisas.

O Brasil não merece isso.

http://dropsmisto. blogspot. com